Somos uma marca de joias que busca outras formas de beleza através de acessórios contemporâneos e atemporais. Mas antes dessa frase pronta, a Soneto começou em 2016 com a Ane, uma designer que estava no meio de um doutorado em Arte e, enfadada com a vida acadêmica, resolveu tirar da gaveta um projeto há muito tempo esquecido.

O que moveu a criação da Soneto é o desejo de desenvolver acessórios autênticos e a ideia de que joia não é apenas ouro e prata, e sim qualquer material em que se possa exercer uma ação criadora bem como a beleza, que não deve haver regras, e sim múltiplas formas. Pensando nessa diversidade criamos joias feitas em borracha flexível e aço inox, o que minimiza a incidência de alergias.

Cansada de enlouquecer sozinha gerindo (aprendendo a gerir) um negócio, em 2019 a Luiza entra na Soneto turbinando nossa comunicação, cheia de novas referências do mundo da moda e com ânimo para dividir os perrengues e bons drinks de comemoração, afinal, nem tudo são dificuldades, aprendemos e amamos muito fazer a Soneto :)