2020, lá vamos nós!

Certa vez John Lennon disse que “a vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo outros planos”. E não é que ele tinha razão?

Os planos que tínhamos para o Natal da Soneto, tão bem planejados e estruturados, foram deixados em stand by exatamente porque a vida aconteceu.

Em outubro do ano passado nós, as duas sócias da Soneto, sofremos um acidente de carro. Estávamos em Belo Horizonte participando do Minas Trend, justamente para fazer a empresa crescer ainda mais, quando o automóvel em que estávamos bateu de frente com outro. Isso fez precisássemos parar um pouco de focar na parte profissional para colocar nossa saúde em primeiro lugar.

 

Minas Trend 2019

Isso, infelizmente, impactou o final do nosso segundo semestre de 2019 e até mesmo o início desse novo ano.

Todo mundo sabe que empreender no Brasil não é fácil, principalmente quando se é uma empresa pequena, que é o nosso caso. Vamos aprendendo ao mesmo tempo em que fazemos e na medida em que tudo acontece – e, acredite, muito acontece! Há muitas fórmulas que te ajudam a alcançar o sucesso, mas não há garantias, por isso sempre vamos testando, descobrindo e caminhando junto de vocês.

Como somos apenas duas sócias, responsáveis por criação, design, confecção das peças, envio e toda a parte burocrática que envolve ser empresário, tivemos que parar, respirar fundo e reorganizar para então seguir em frente. Assim, precisamos alterar toda nossa dinâmica de funcionamento para continuar.

Mas não podemos reclamar. Tudo na vida tem o seu lado bom, e nesse caso não foi diferente.

No momento em que mais precisamos, amigos e família se dispuseram a ajudar, tanto na Soneto quanto no nosso dia-a-dia. Eles foram os responsáveis para que a Soneto conseguisse executar pelo menos o mínimo do que foi planejado, assim como fez com que os clientes recebessem suas encomendas.

Brindando a saúde 2 meses após o acidente

Sabemos que imprevistos fazem parte da jornada empreendedora – e da vida - e que alguns podem ser maiores do que imaginávamos. Mas querem saber? Não tem data melhor que um novo ano para colocar o bonde de volta nos trilhos.

E em breve vamos trazer muitas novidades para vocês: Novos designs, novas coleções e novas peças.

Queremos agradecer a todos que fizeram parte da história da Soneto em 2019 e desejar um ótimo 2020 (de preferência, sem grandes imprevistos!).


Um abraço, 

Equipe Soneto