Mais que uma cor

Como são belas as Rosas do Cerrado, elas crescem em um ambiente quase inóspito, enfrentam longos períodos de estiagem, mas não importa. Elas sabem florescer e a força dentro delas, nos contagia.


Na última semana, no dia 24 de outubro, estivemos acompanhando o desfile promovido pelas Rosas do Cerrado, um grupo de apoio a mulheres com Câncer de Mama. E que experiência engrandecedora.


Chegamos cedo por lá e pudemos acompanhar as voluntárias, maquiando as modelos, as grandes artistas do dia, mulheres fortes, mulheres incríveis que viram na doença uma chance para viver.


Essa talvez seja a grande questão, a doença, qualquer que seja, não pode ser uma sentença para o fim da existência, mas sim, uma oportunidade para ressignificar a vida. Mesmo com tantas cicatrizes, o sorriso no rosto daquelas mulheres nos contagiou. Nos fortaleceu.


Com vestido de gala, maquiagem de festa, elas se arrumavam em fila a caminho do auditório do Museu Nacional. Mas antes disso, muita alegria, muitos selfies, fotos, momento para dar entrevista. Aquele dia era o grande dia delas.


Um dia para mostrar que o doença não é capaz de tirar o belo, a esperança e o amor. E elas construíram uma rede de puro amor, e nós sentimos demais essa energia.


Não podemos deixar de registrar que o desfile também é um momento para se libertar de certas amarras, uma oportunidade para se abraçar quem se é e como é bom se aceitar, se permitir sorrir, se permitir ser feliz mesmo com as dores que a vida nos traz.


E talvez, a vida nos traga certos desafios para que a gente se torne cada vez mais grato pela oportunidade de estarmos vivos.


O que nós, da Soneto, podemos dizer é: obrigada pelo convite e queremos no próximo ano e nas próximas ações estar presente. O motivo? Foi uma experiência forte, acolhedora e que nos faz ainda mais empoderadas e inspiradas a olhar para a vida com mais leveza e amor.


Aproveitem para ver a nossa galeria de fotos e nosso papo com a incrível Dhi Ribeiro:


Galeria de Fotos:

https://goo.gl/oFCoUC


Deixe um comentário